Conheça
o seu corpo

REMEDIAL MASSAGE

É um tratamento terapêutico concebido para tratar os pacientes em um ambiente clínico. A Massagem Corretiva (Remedial Massage) foi desenvolvida na Austrália como coadjuvante no processo de reabilitação. Geralmente realizada por profissionais de saúde como médico, fisioterapeuta, osteopata ou outro profissional de saúde registrado com um diploma universitário, pois são necessários conhecimentos de anatomia e fisiologia.
Essa modalidade de tratamento, manipula os tecidos moles do corpo, assim como nas massagens em geral, porém a diferença é que segue o raciocínio clínico. É realizada primeiramente uma avaliação para utilizar movimentos específicos, obtendo assim um efeito terapêutico local de acordo com as necessidades e respostas do paciente. Isso leva ao processo de cura, que começa no nível celular auxiliando na reparação de tecidos moles, restaurando a integridade funcional e adaptando o retorno à saúde e alívio da dor.

 

É indicada principalmente para lesões ou distúrbios musculoesqueléticos:


§  Entorses;

§  Contusões (lesões do esporte);

§  Espasmos musculares;

§  Lesões por esforço repetitivo (Tênis Elbow, tendinite);

§  Aumento da Amplitude de Movimento

§  Dores nas costas em geral;

§  Dor no ciático;

§  Dor de cabeça tensional;

§  Ombro congelado

§  Artrite

§  Fascite plantar

§  Estresse (melhora das tensões e problemas do sono)

§  Dor na mandibular

§  Câimbras

§  Liberação de tecido cicatricial (aderências)


A Massagem Corretiva é frequentemente utilizada por atletas, mas é igualmente eficaz para as pessoas não-esportivas.

Em nosso consultório a massagem corretiva é realizada pela Fisioterapeuta Carolina Lopes, formada pela New South Whale (NSW) School of Massage- Sydney-Austrália


Compartilhe

CATEGORIAS