Conheça
o seu corpo

MATURIDADE SAUDÁVEL COM O MÉTODO PILATES

O método Pilates vem se destacando cada vez mais, tornando-se a preferência entre as atividades físicas da 3ª idade.

O método consiste no fortalecimento e alongamento muscular e na mobilidade articular sem impacto; visando estabilidade e controle com movimentos lentos e harmônicos. Desta forma ganhamos tanto condicionamento físico, quanto mental.

Os exercícios são sempre ajustados de acordo com a capacidade física de cada paciente; portanto desenvolvemos o método de forma individual, sempre com auxílio do fisioterapeuta.

Geralmente o que leva os pacientes a procurarem o método é que além da forma física, faz com que melhore a auto-estima do praticante, o qual consegue realizar exercícios que acreditava não ter mais capacidade para cumprir


Outros Benefícios:

•             Melhora da coordenação;

•             Melhora do Equilíbrio;

•             Prevenção de quedas;

•             Prevenção de IU (incontinência urinária).

 

Um exemplo a ser seguido...

Genny LS, 71 anos iniciou seu tratamento em março de 2011. Apresentava dores crônicas em pontada nas costas e dor a qualquer esforço, o que também limitava suas AVD´s (atividades de vida diária).

Relatava melhora apenas temporária com o tratamento convencional, controlando suas dores com medicação.

Após 2 meses de tratamento com RPG  (Reeducação Postural Global), 1x/semana, Genny já apresentava maior distanciamento entre suas dores,  deu-se início então ao tratamento com o método Pilates e aulas de dança extra terapia.

Hoje Genny apresenta dor temporária ao ficar muito tempo em má postura e comemora a recuperação de 2cm de altura que havia perdido, se sentindo cada dia mais forte e bem disposta!

Compartilhe

CATEGORIAS